A cada dia são inventadas novidades em tecnologias que visam facilitar e otimizar a forma como as tarefas diárias são realizadas. Buscar o médico é uma delas. Verdade que grande parte das indicações são feitas por pessoas próximas, mas essa realidade está modificando rapidamente. Hoje, as novas gerações já estão procurando profissionais de saúde na internet.

Você, médico, já pensou em como se posicionar online? A internet é uma ótima forma de divulgar o seu trabalho e conquistar mais clientes. Cada ferramenta digital possui uma especificidade para que você possa ampliar a sua rede de pacientes.

Conheça algumas ferramentas para impulsionar a agenda do seu consultório

1) Rede Social

As redes sociais são formas de você divulgar o seu dia a dia, cursos de atualização e os seus serviços. Além disso você pode interagir diretamente com seus futuros pacientes.

2) Site

Um site é essencial para você se posicionar online. Lá você pode escrever mais sobre você, suas especialidades médicas, mostrar fotos do consultório e ter um formulário para agendamentos de consulta.

3) Portal Médico

Existem portais médicos grátis ou pagos. Neles você pode também espalhar a sua atuação para que seus clientes possam te encontrar online.

4) Aplicativo

Aplicativos para smartphone podem ajudar e muito a otimizar a sua consulta e fidelizar os pacientes. O Applisi é uma ferramenta web e mobile para armazenamento do histórico médico online. Novas funcionalidades estão a ponto de serem lançadas, aguarde!

A Compuware Corporation publicou o resultado de um estudo realizado que diz respeito à preferência dos usuários quanto ao uso de aplicativos. As pessoas foram questionadas sobre quais eram os benefícios que teriam ao usar aplicativos ou sites pelo mobile. 85% das pessoas entrevistadas disseram que preferem aplicativos, principalmente porque são mais convenientes, rápidos e fáceis de navegar.

O aumento desse uso de aplicativos para atividades diárias fez com que as pessoas criassem o hábito de tentar resolver qualquer situação pelo celular. Fazendo uso do Applisi como forma de assistência, é oferecida uma grande visibilidade aos médicos cadastrados pois faz com que seu perfil tenha acessos fixos dos usuários do aplicativo, aumentando o número de pacientes que vão marcar consultas, facilitando a organização administrativa.

Logo, você médico que deseja se modernizar e sair à frente da concorrência, conheça os benefícios de criar um perfil no Applisi. Baixe já o aplicativo e descubra as vantagens de acompanhar seus pacientes de forma prática e segura.