Marketing médico

O avanço da tecnologia e dos meios de comunicação facilitaram o acesso a novas ferramentas de marketing e publicidade. Hoje qualquer profissional pode impulsionar seus negócios por conta desse cenário. Os médicos são profissionais que precisam propagar seu diferencial frente aos outros profissionais de saúde. O marketing médico surgiu para informar, fidelizar e tornar os processos dos pacientes mais simples com a ajuda da tecnologia.

Mas como você pode gerar resultados com o marketing médico?

Pode ser um desafio pensar nas ferramentas para você impulsionar o marketing médico. Mas você tem que ter informações online, por exemplo, para ser encontrado com facilidade. Um Relatório do Pew Research Center de 2013 afirma que “72% dos usuários da Internet procuraram informações de saúde on-line no último ano”. Ou seja, você pode conquistar clientes com um posicionamento digital eficiente.

A adesão ao marketing médico busca principalmente fidelizar os clientes e aumentar a quantidade de pacientes. Para fazer uma implementação deste tipo de trabalho é preciso planejá-lo e seguir regras básicas para a montagem do plano.

Passo a passo para começar o seu marketing médico

1) Defina seu público-alvo

Que tipo de paciente você deseja atingir? Existe um região específica, classe social, se você vai atender com convênio ou apenas consultas particulares. Essas informações são importantes para definir seu posicionamento no mercado.

2) Construa sua identidade

Depois de definir o seu público, cuide da sua apresentação. Criar uma identidade visual é uma forma de tornar a sua marca forte. Depois, faça um cartão de visitas (ou marcação de consulta) e crie um site para divulgar seus serviços online.

O seu site deve ter uma atenção especial com o conteúdo para que você pode ser encontrado no Google com as palavras-chaves mais importantes do seu negócio. Se você é um cardiologista, fale da sua especialidade e sobre as principais dúvidas que os pacientes possuem. Tente informar para captar.

3) Meios de divulgação

Procure outros meios de divulgação como portais médicos, redes sociais como Facebook e Instagram, entre outros. Diversifique seus meios para melhorar ainda mais seu marketing médico.

As campanhas pagas dos Links Patrocinados e Facebook Ads também são formas de você investir e segmentar o seu público-alvo desejado. Procure um profissional especializado para cuidar das suas campanhas e acompanhe sempre os resultados.

4) Invista em inovação

Procure ferramentas novas para tornar o seu atendimento diferenciado. Por exemplo, os aplicativos médicos podem ser uma boa alternativa para você otimizar seu atendimento e entregar um diferencial para seu paciente. O Applisi é um deles. Você pode se cadastrar e compartilhar com seus pacientes, pois lá você pode acompanhar o histórico de saúde deles.

Viu como você pode planejar o seu marketing médico para solidificar a sua imagem, fidelizar e captar pacientes? A informação que você obteve em tantos anos de estudo deve ser divulgada para que você possa ser um profissional médico bem sucedido na sua área de atuação. Conte com as nossas dicas de marketing médico e boa sorte!

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