Dor de estômago

Sentir dor de estômago não é algo desejado por nenhum indivíduo, mas que pode acabar sendo muito comum. Muitas pessoas as sentem porém ignoram seus sintomas tendo em mente que é algo passageiro. Em muitos casos as dores constantes no estômago podem ser um alerta para problemas como úlceras, gastrite, pancreatite ou até mesmo câncer. Assim como outros órgãos do corpo o estômago também necessita de um cuidado apropriado para se manter saudável e funcionando.

Normalmente este tipo de problema aparece por conta de diversos hábitos e circunstâncias inadequadas do cotidiano. Alguns dos fatores que podem tornar esses problemas mais comuns são o vício em cigarros, estresse, má alimentação e outros. Caso as dores sejam sentidas com frequência, é essencial uma ida ao médico para evitar circunstâncias mais graves. Em algumas situações os pacientes chegam até a apresentar alguns sintomas graves como perda de peso, vômito, sangramentos pelas fezes.

Existem algumas maneiras de mudar ações no dia a dia para evitar essa frequência de dores no estômago. Uma das maneiras é cortando determinados tipos de alimentos que podem fazer mal, como bebidas ácidas (refrigerantes e cafeína) e temperos fortes (páprica, curry, pimentas e outros). Tomar bastante água e regular a proporção dos alimentos nas refeições também são maneiras de evitar maiores problemas.

Outros fatores prejudiciais e que podem tornar o suco gástrico mais ácido são:

• Ansiedade;
• Efeitos colaterais de anti-inflamatórios;
• Alimentos muito gordurosos;
• Comer rapidamente;
• Jejum prolongado;

Para tentar amenizar essa dor de forma caseira, muitos indivíduos recorrem ao chá de boldo como solução, mesmo que não exista comprovação da sua eficácia. Esse tipo de atitude pode ser perigosa para as pessoas. É essencial que os médicos sejam consultados. Dessa forma é possível, de forma profissional, saber a origem do problema e o método de tratamento mais adequado para o caso.

Cuidar da saúde e dos problemas que ocorrem constantemente no corpo é essencial para a prevenção de doenças graves. Nem sempre é fácil lidar com este tipo de situação e em muitos casos esses tratamentos exigem muitas consultas médicas e exames. Caso você deseje praticidade na busca por médicos baixe já o Applisi, que busca tornar este processo mais fácil e moderno.

Conheça o Applisi.

Conheça o Applisi: www.applisi.com.br
Aumentar a autoestima