Problemas com HIV entre jovens

A taxa de jovens infectados pelo vírus do HIV vem preocupando os médicos do Brasil. Uma vez que seu número cresce cada vez mais com os anos. Em 10 anos houve um aumento significativo da doença em pessoas que entre 15 à 29 anos. Sendo sua grande maioria homens. O aumento dessa infecção fez com que medidas de segurança fossem tomadas. A fim de reduzir os riscos do desenvolvimento da Aids nos pacientes.

Um fator que influencia muito esse tipo de situação é a falta de informações dos jovens acerca dos perigos e prevenções contra o vírus. Mesmo havendo campanhas, distribuições de preservativos e atendimento médico gratuito, ainda falta muito cuidado dos jovens na hora da relação. Tratamentos como a PEP (profilaxia pós-exposição) e PreP (profilaxia pré-exposição) tem sido utilizadas como forma de reduzir os danos causados pela doença.

Enquanto a PEP é utilizada após uma situação considerada de risco, a PreP serve como uma medida preventiva para evitar o contágio. Por mais que existam formas de prevenção e tratamentos, especialistas acreditam que a comunicação é o problema. É preciso que a forma como a doença é debatida seja voltada para o mesmo.

Formas de se transmitir o vírus do HIV

Relações sexuais desprotegidas, compartilhando materiais perfurantes, gestação, de mãe para filho. Um indivíduo contaminado pode vir a ficar até 10 anos sem qualquer tipo de manifestação da doença. O maior problema do HIV é em relação ao enfraquecimento do sistema imunológico da pessoa. Se não for tratada logo o corpo da pessoa torna-se vulnerável. E pode contrair infecções como pneumonias, meningite, tuberculose e outras.

Visando a diminuição de novos casos de HIV foi implementado pelo governo uma distribuição da droga Truvada. Ela é capaz de reter a infecção. As pílulas foram distribuídas à populações tidas como “mais vulneráveis” e sua intenção é fazer uma introdução ao uso regulamentar do medicamento. Lidar com esse problema não é algo simples e em muitos casos esses exigem diversas exames e idas à médicos. Para cuidar da sua saúde de um jeito moderno e prático, conheça já o Applisi. Baixe agora e conheça já suas vantagens!

Conheça o Applisi.

Conheça o Applisi: www.applisi.com.br
Aumentar a autoestima