Aplicativos para monitorar a saúde

A utilização dos aparelhos celulares é algo que já está enraizado no dia-a-dia das pessoas, com este novo hábito, surgiram também novas técnicas de otimização das nossas tarefas. Atualmente existem diversos aplicativos que visam facilitar a vida do usuário de várias formas, indo desde organizadores de tarefas, planejadores de viagens, até aos que fazem buscas de imóveis ou automóveis, fazendo com que se deixe de lado os antigos anúncios de jornal e os papéis.

Esta automatização acabou chegando ao setor de saúde e a tecnologia ser tornou uma aliada para melhorar ainda mais o monitoramento das informações de saúde de um paciente. Isso faz com que os usuários de tornarem mais conscientes acerca da sua saúde e facilitam a manutenção de tarefas como marcação de exames, prática de exercícios e atenção aos hábitos alimentares.

Com esse suporte tende-se a diminuir a frequência de remédios esquecidos, amontoados de exames e receitas de diferentes médicos, contatos médicos que somem, entre outras situações do tipo que todos acabam passando, já que esse tipo de aplicativo visa fortalecer o contato paciente-médico, uma vez que o torna algo mais prático e acessível, logo, faz com que sua prática seja feita com uma maior recorrência. O médico, inclusive, pode fidelizar o paciente.

O Applisi é um desses sistemas, que veio para revolucionar a forma da relação entre os médicos e pacientes, automatizando este processo árduo de dar a devida atenção à saúde e facilitando a vida de seus usuários otimizando as consultas médicas.

histórico médico online

Como funciona o Applisi?

1) O paciente baixa e cadastra seu perfil, além de todas as suas informações de saúde;
2) Em vez de falar seus problemas e históricos passados para o médico, ele convida o médico para visualizar as informações;
3) O médico visualiza e verifica as queixas do paciente;
4) O médico adiciona o histórico médico atual do paciente.

Pronto! Assim consegue-se centralizar todas as informações de saúde em 1 só lugar.

Porém, é válido ressaltar que apesar de funcional este tipo de serviço inteligente não pode substituir a consulta presencial, e deve ser tida apenas como uma ferramenta auxiliar a ela. A consulta ao médico é fundamental para ter um diagnóstico mais preciso para seus problemas de saúde.

Conheça o Applisi: www.applisi.com.br

Cadastro para médicos, clique aqui.
Cadastro para pacientes, clique aqui.

Conheça o Applisi: www.applisi.com.br