Chá de Hibisco

O Chá de hibisco é feito a partir das partes secas da planta de hibisco. O sabor é azedo e bem semelhante ao cranberry. Pode ser consumido quente ou gelado. O chá é classificado como um chá de ervas. Nos últimos tempos, tornou-se um chá popular. Mas a quantidade ingerida deve ser controlada para evitar problemas. Estudos apontaram que a bebida interfere nos níveis de estrogênio. Algumas pessoas também podem sentir efeitos colaterais ao tomar o chá.

Em todo caso, é importante conhecer os benefícios e os malefícios do chá. Especialistas recomendam tomar até 200 ml de chá por dia. As gestantes e lactantes devem evitar a bebida. O ideal é procurar um nutricionista para orientar sobre a bebida. Confira abaixo mais informações sobre o chá de hibisco:

Benefícios do chá de hibisco

Pressão alta

Alguns estudos afirmam que o chá é benéfico com pessoas que possuem pressão alta. O chá possui ação diurética e elimina eletrólitos que são responsáveis por alterar os níveis de alguns elementos do organismo humano como cálcio, potássio e sódio.

Colesterol

Um estudo americano fez uma pesquisa comparando chá preto com o chá de hibisco. O resultado das pessoas que tomaram o chá de hibisco foi: aumento do colesterol bom, baixa do colesterol total e dos triglicerídeos.

Perda de peso

O chá não é um chá milagroso de emagrecimento, que fique bem claro! O chá tem poder antioxidante que diminui a inflamação e gordura do organismo. Porém, para um melhor resultado, é necessário combinar o chá que atividades como equilíbrio nutricional e exercícios.

Malefícios do chá de hibisco

Problemas para a fertilidade

Como falamos acima, o hibisco pode mexer nos níveis de estrógeno na mulher. O consumo contínuo da bebida pode causar alterações hormonais. Por isso a ingestão deve ser controlada.

Se você deseja ter facilidade na procura de médicos e marcação de consultas conheça já o Applisi. O aplicativo visa facilitar o acompanhamento médico e armazenagem de documentos. Faça já o download e aproveite seus benefícios!

Conheça o Applisi: www.applisi.com.br
chá de hibisco