Cansaço excessivo trabalho – Burnout

Se você está exausto, irritado e sem vontade de ir para o trabalho todas as manhãs, saiba que você pode estar com burnout. Ele é tido como um esgotamento iminente e pode ter como causa o stress prolongado no ambiente de trabalho.

Como você pode evitar o burnout?

Confira algumas dicas abaixo:

burnout

1. Agende atividades sociais regulares

Uma forma de evitar o burnout é passar um tempo com amigos e familiares. Mesmo ativo, você se diverte e esquece das preocupações. O objetivo dessa atividade é expandir seu horizonte social e esmagar a sensação de que você está preso fazendo a mesma coisa todos os dias.

2. Faça atividades físicas

Se você quiser evitar o desgaste, saiba que é necessário você se exercitar regularmente. Além de todos os benefícios físicos do exercício, você terá a satisfação mental de saber que está cuidando bem de si mesmo. O burnout vai diminuir com essa dica.

3. Tenha um hobby

Escolha um passatempo que tenha pouco ou nada a ver com o que você gasta a maior parte da semana fazendo e persiga com paixão! Um hobby que usa um conjunto de habilidades totalmente diferente pode proporcionar ao seu coração e mente uma pausa satisfatória da rotina semanal.

4. Escolha um trabalho voluntário

Se você está se sentindo deprimido pela vida, procure alguém menos afortunado do que você e trabalhe para ajudá-lo.
Estenda a mão para o outro. É uma forma de altruísmo que vai ajudar você a acalmar a sua mente e ficar em paz consigo mesmo.

5. Peça ajuda

Isso é difícil, especialmente se você é um tipo de pessoa que é independente. Mas vale a pena o tempo necessário para pedir ajuda para entender algo que está te arrastando para baixo. Vale a pena o constrangimento de admitir que você não pode fazer algo por conta própria para obter ajuda. Você pode tentar terapia com um psiquiatra para se livrar do burnout.

Se você deseja ter facilidade na procura de médicos e marcação de consultas conheça já o Applisi. O aplicativo visa facilitar o acompanhamento médico e armazenagem de documentos. Faça já o download e aproveite seus benefícios!

Conheça o Applisi: www.applisi.com.br