Relação médico-paciente

A utilização de sistemas que melhoram a relação médico-paciente é uma realidade nos consultórios, hospitais e laboratórios. Cerca de 72 milhões de brasileiros que acessam internet via smartphone. Nada mais natural do que transferir para a nuvem informações importantes como exames e o histórico médico do paciente.

A facilidade de acessar o histórico médico de pacientes em qualquer lugar e a qualquer hora torna-se um diferencial do médico. Principalmente aqueles que desejam ter praticidade e agilizar o seu atendimento. Além de evitar envio de prescrições a próprio punho, por exemplo. A tecnologia é uma aliada para melhorar ainda mais o atendimento.

Em vez de sistemas em banco de dados locais, os médicos hoje tem à sua disposição sistemas que utilizam cloud computing. O Applisi é um desses sistemas, que funciona tanto para smartphones e computadores pessoais. O sistema facilita o armazenamento de históricos médicos, exames, convênios, carteira de vacinação, alergias e condições especiais do paciente. O médico utiliza a tecnologia como um aliado para realizar os seus atendimentos. Isso ainda reforça o seu marketing médico.

Históricos passados são vistos de maneira rápida, proporcionando ao médico um acerto ainda maior no diagnóstico. O paciente que possui exames antigos digitalizados pode ter ainda mais eficiência para resolução de seu problema no momento do atendimento médico.

Pesquisas realizadas pela Edelman Brasil afirmam que 71% dos médicos aprovam o uso da rede pelo paciente para informações relacionada a saúde. Já 72% dos médicos acham útil o envio de informações do paciente via e-mail antes da consulta.

Melhor do que enviar por e-mail, através do Applisi o paciente convida o médico para acessar seus dados médicos, com total segurança. Assim, o profissional pode ter um panorama geral do problema do paciente e pode ver também suas tentativas anteriores de ajuda.

Conheça o Applisi: www.applisi.com.br
relação médico-paciente