Doenças cardíacas

A doença cardíaca descreve uma gama de condições que afetam seu coração. Doenças sob o guarda-chuva da doença cardíaca incluem doenças dos vasos sanguíneos, como doença arterial coronariana; problemas de ritmo cardíaco (arritmias); e defeitos cardíacos com os quais você nasceu (defeitos cardíacos congênitos), entre outros.

A doença cardiovascular geralmente se refere a condições que envolvem vasos sanguíneos estreitados ou bloqueados que podem levar a um ataque cardíaco, dor no peito (angina) ou acidente vascular cerebral. Outras condições cardíacas, como aquelas que afetam o músculo, as válvulas ou o ritmo do coração, também são consideradas formas de doença cardíaca.

Muitas formas de doença cardíaca podem ser prevenidas ou tratadas com escolhas saudáveis ​​de estilo de vida.

Quais os sintomas das doenças cardíacas

Os sintomas da doença cardiovascular podem ser diferentes para homens e mulheres. Por exemplo, os homens são mais propensos a ter dor no peito; as mulheres são mais propensas a ter outros sintomas junto com desconforto no peito, como falta de ar, náusea e fadiga extrema.

• Dor no peito, aperto no peito, pressão no peito e desconforto no peito (angina);
• Falta de ar;
• Dor, dormência, fraqueza ou frieza nas pernas ou braços, se os vasos sanguíneos nessas partes do corpo estiverem estreitados;
• Dor no pescoço, mandíbula, garganta, parte superior do abdômen ou nas costas;

Você pode não ser diagnosticado com doença cardiovascular até ter um ataque cardíaco, angina, derrame ou insuficiência cardíaca. É importante observar os sintomas cardiovasculares e discutir preocupações com seu médico. As doenças cardiovasculares podem às vezes ser encontradas precocemente com avaliações regulares.

Conheça o Applisi: www.applisi.com.br