Micoses

O risco de fungos nocivos que causam micoses pode ser alto se você não tiver uma boa prevenção. Neste artigo vamos falar sobre o fungo da unha (ou onicomicose) e infecções fúngicas da pele. Vamos discutir os sintomas de infecções fúngicas, o tratamento da micose e, especialmente, como prevenir doenças fúngicas com algumas dicas e truques simples sobre seus hábitos preventivos.

Sobre a infecção por micose

Como indicado pelo termo derivado do grego “Mikos” (cogumelo), a infecção fúngica é uma infecção causada por fungos patogênicos, que quebram a resistência das barreiras feitas a partir do corpo humano ou animal, causando infecções.

Como reconhecer e prevenir a micose da pele

Micose de pele é muito comum e facilmente curável. Estas são doenças que são contraídas através do contato com objetos ou superfícies de lugares onde você pode encontrar os fungos. Deve-se ter atenção redobrada em academias, piscinas, na praia ou nos lugares mais populares. Umidade e temperaturas quentes, juntamente com uma higiene pobre favorecem a proliferação de fungos. As áreas mais afetadas, além das unhas, como visto acima, são: genital, couro cabeludo e toda a pele em geral.

Prevenção é melhor que a cura. Quando você está fora de casa e usa banheiros, chuveiros, banheiras, piscinas em lugares públicos, o risco de contrair infecções de pele é muito alto. A micose na pele ou onicomicose pode ser evitada com algumas atividades simples:

– Enxugar bem o corpo;
– Não utilizar roupas de outras pessoas;
– Alternar sapatos;
– Utilizar meias.

Essas dicas são importantes para você se proteger da micose. Para tratá-las, entre em contato com o médico especializado em dermatologia.

Conheça o Applisi.

Conheça o Applisi: www.applisi.com.br
Aumentar a autoestima