Fascite plantar

A fascite plantar é uma das causas mais comuns de dor no calcanhar. Envolve inflamação de uma faixa espessa de tecido que atravessa a parte inferior do pé e conecta o osso do calcanhar aos dedos dos pés. Fascite plantar comumente causa dor aguda ocorrida nos primeiros passos pela manhã. Conforme você se levanta e se movimenta mais, a dor normalmente diminui, mas pode retornar após longos períodos em pé ou depois de levantar da posição sentada.

Fascite plantar é mais comum em corredores. Além disso, pessoas com excesso de peso e aquelas que usam sapatos com apoio inadequado têm um risco maior de ter fascite plantar.

Quais são os sintomas da fascite plantar

A fascite plantar normalmente causa uma dor aguda na parte inferior do pé, perto do calcanhar. A dor é pior nos primeiros passos após acordar. Pode ser desencadeada por longos períodos em pé ou após levantar-se da posição sentada. A dor geralmente é pior após o exercício, não durante o mesmo.

Causa da fascite plantar

Em circunstâncias normais, sua fáscia plantar age como uma corda de absorção de choque, apoiando o arco em seu pé. Se a tensão e o estresse na corda do arco se tornarem muito grandes, pequenas “lágrimas” podem surgir na fáscia. Alongamento e dilaceração repetitivos podem causar irritação ou inflamação da fáscia, embora em muitos casos de fascite plantar, a causa não seja clara.

Algumas causas podem ser:

– Pé muito cavo;
– Pé chato;
– Sobrepeso;
– Calçados incorretos;
– Atividades físicas de alta intensidade;
– Encurtamento e tensão no tendão de aquiles;
– Ficas muito tempo de pé ou sentado.

Como tratar a fascite plantar

A forma de tratar a fascite plantar pode ser:

– Corrigir os erros de pisadas, através de um sapato adequado;
– Alongamento contínuo;
– Perda de peso;
– Fisioterapia;
– Uso de bandagens;
– Acupuntura;
– Tratamentos com ultrassom e laser;
– Uso de palmilhas.

Se você tem problema de fascite plantar e não possui um ortopedista. Procure aqui no Applisi.

Conheça o Applisi.

Conheça o Applisi: www.applisi.com.br
Aumentar a autoestima