Escolher um médico

Escolher um médico novo pode ser um desafio, especialmente se você se mudou de bairro ou cidade. Solicitar recomendações de colegas de trabalho, vizinhos e amigos é uma boa maneira de começar, mas no final você terá que decidir qual médico é mais adequado às suas necessidades e situações individuais.

Escolhendo através do plano de saúde

Seu plano de seguro pode restringir suas escolhas a um grupo de médicos aprovados. Porém é uma forma de começar a procurar. Sempre verifique os termos da sua cobertura de seguro para descobrir se o plano cobrirá as visitas ao médico que você está considerando. Alguns planos possuem reembolso de consultas particulares.

Escolhendo através de amigos

Indicações de amigos e familiares pode ser uma boa. Você pode contar com a experiência de pessoas de confiança. Mas a escolha médica sempre é uma decisão individual. Dependendo do tipo de atendimento que você necessita, o médico pode ser bom ou ruim para você. Afinal, toda experiência é única e as expectativas dependem de cada indivíduo. A ideia é testar antes marcando uma primeira consulta. É importante se sentir à vontade com o profissional e sentir, principalmente, segurança.

Escolhendo através de sites online

Uma outra forma, mais prática de escolher um médico é procurando online. Existe uma vasta gama de profissionais divulgando seus serviços na internet. Lá, inclusive, você pode ver avaliações dos profissionais por outros pacientes. É uma forma nova e muito eficaz de procurar o seu médico. O Applisi, por exemplo, tem uma ferramenta de busca de médico, aqui.

medico

Se você deseja ter facilidade na procura de médicos e marcação de consultas conheça já o Applisi. O aplicativo visa facilitar o acompanhamento médico e armazenagem de documentos. Faça já o download e aproveite os benefícios da tecnologia para a sua saúde!

Conheça o aplicativo de histórico médico online Applisi: www.applisi.com.br