Visite um médico para melhorar a sua dor de cabeça

As dores crônicas de cabeça são cada vez mais comuns no dia-a-dia da população. Se você toma remédio sem prescrição, saiba que o organismo pode estar resistindo continuamente aos sintomas, que podem piorar. Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia, 13 milhões de brasileiros possui dor de cabeça diariamente.

Uma dor de cabeça crônica atinge o indivíduo em média 15 dias por mês. Situações de estresse, má alimentação e sono deficitário podem ser agravantes para quem possui dores. Um dos piores tipos é a enxaqueca – condição que além da dor traz desconforto para a visão, corpo e também náuseas. Com a medicação errada, a frequência da dor aumenta.

Orientação médica é fundamental

O médico especializado é o Neurologista, que deve ser consultado para descobrimento da causa da dor de cabeça. Sem combater a causa não existe melhora. Cada indivíduo é um, com sua especificidade. Por isso, amigos e familiares não devem indicar remédios. Cada caso é um caso. O que funciona para um, pode piorar a condição do outro.

O analgésico é um dos vilões desse problema. O organismo se acostuma com o remédio de uso contínuo e perde os mecanismos que regulam a dor. Sem o analgésico, a dor vem cada vez mais forte. É o chamado “efeito rebound”, ou seja, tolerância a analgésicos.

Como desentoxicar?

Após visita ao médico, o paciente tem os remédios suspensos para que possa receber o tratamento que vai prevenir que a dor crônica volte. A avaliação detalhada é feita pelo médico, que receita doses maiores no início até regular a situação.

Como evitar dores de cabeça?

– Diminuir o estresse;
– Se exercitar regularmente;
– Evitar hábitos ruins como o fumo;
– Melhorar a alimentação;
– Descansar bem;
– Beber bastante água;
– Meditar.

A dor de cabeça é um problema para a sua vida? Respire e pense melhor antes de tomar um medicamento. Consulte um neurologista para investigar a causa da dor e trate-a adequadamente. A sua saúde vai agradecer e a sua qualidade de vida vai aumentar. Não deixe a dor de cabeça vencer você! Tudo tem solução se bem tratado com profissionais.

Gostou da matéria “Dor de cabeça e automedicação: Você pode piorar a dor”? Compartilhe com seus amigos!

Conheça o Applisi: www.applisi.com.br