Gravidez e Exercícios

A gravidez é um período especial e você não precisa ficar parada. É importante se manter em movimento. Os especialistas concordam que, quando se está grávida, é importante continuar em movimento. Mulheres grávidas que se exercitam têm menos dores nas costas, mais energia, uma melhor imagem corporal e, no pós-parto, um retorno mais rápido à sua forma anterior à gravidez.

Estar em forma não tem que significar um grande compromisso ou equipamento sofisticado. O treino a seguir é simples, pode ser feito em casa e é seguro em cada trimestre. Sempre verifique com seu médico antes de iniciar este ou qualquer programa de exercícios.

1) Caminhadas

A caminhada é um exercício relaxante para se fazer ao ar livre. Sem contraindicações. Apenas escolha um tênis apropriado para suportar o peso do seu corpo sem causar problemas nas articulações.

2) Pilates

3) Hidroginástica

Facilite os desconfortos da gravidez e mantenha-se em forma com segurança com treinos dentro da piscina. Eles fortalecem os braços, ombros, pernas e quadris, nádegas, nádegas e core, e alonga as panturrilhas.

4) Musculação leve

A musculação leve pode ajudar você na tarefa diária de carregar o bebê e os acessórios dele. Para ajudar a preparar seu corpo para a constante elevação e sustentação, fortaleça os músculos que você mais precisará como uma nova mãe.

5) Alongamento

Um pescoço tenso, costas doloridas, pontadas nos quadris, pés latejantes…Quando você está grávida, dores e dores são apenas parte do momento. Não necessariamente. Ajuste o alinhamento do seu corpo para uma gravidez sem dor através do alongamento.

6) Ioga

Futuras mães que praticam regularmente ioga podem ter facilidade durante o trabalho de parto. Um estudo descobriu que aquelas que praticavam ioga pré-natal tiveram menos dores e um trabalho de parto mais curto. Prepare seu corpo e mente para o nascimento do bebê.

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