Hortas Caseiras

A alimentação orgânica é uma alternativa para acabar com a má alimentação. Com a correria do dia-a-dia, a maioria das pessoas opta pela praticidade e compra produtos industrializados e também cheio de conservantes e agrotóxicos. Infelizmente não temos como saber a procedência dos diversos alimentos que estão disponíveis em supermercados. Por esse motivo, as hortas domésticas se tornaram uma viável opção para quem deseja ter uma alimentação mais natural.

Como criar uma horta caseira?

Quem possui uma casa com quintal tem o ambiente perfeito para criar uma horta. Porém, quem mora em apartamento pode também criar uma mini horta com alguns temperos, ervas e vegetais menores. O cultivo caseiro ainda é uma terapia para relaxar a mente.

Quem tem crianças em casa, por exemplo, pode estimular uma alimentação mais saudável, pois através do lúdico você pode encantá-las. Toda criança gosta de mexer em terra, ver uma plantar crescer, cuidar dela. É apenas uma questão de hábito.

Onde plantar a sua horta?

– Direto na terra;
– Vasos;
– Embalagens pet;
– Caixas de madeira;
– Na parede, através da horta vertical.

É importante ter iluminação natural, pouca umidade e pouco vento.

O que você pode plantar?

– Manjericão;
– Hortelã;
– Pimenta;
– Salsinha;
– Cebolinha;
– Tomatinho cereja.

Essas são só algumas ideias de plantas que podem ser cultivadas na sua horta doméstica. Cada uma delas necessita de uma irrigação específica.

Controle as pragas

Manter as plantas saudáveis é uma preocupação constante. Afinal, ninguém quer ver um trabalho bonito desses morrer. Não utilize produtos tóxicos pois podem matar as plantas. Invista nos inseticidas naturais como os Inseticidas de alho, de óleo vegetal, de coentro…entre outros.

Ter a natureza dentro e fora da sua casa é uma alegria tanto para os seus olhos, quanto para a sua mesa. Alimentos frescos tornam a alimentação mais prazerosa e saudável. É um prazer que você deve tornar uma rotina na sua vida.

Gostou da matéria “Hortas domésticas contra a má alimentação”? Compartilhe com seus amigos!

Conheça o Applisi: www.applisi.com.br