Dores de cabeça

As dores de cabeça são definidas como dores que surgem da cabeça ou pescoço, nas partes superiores do corpo. A dor origina-se dos tecidos e estruturas que envolvem o crânio ou o cérebro porque o próprio cérebro não tem nervos que causem a sensação de dor.

A fina camada de tecido que envolve os ossos, os músculos que envolvem o crânio, seios, olhos e ouvidos, bem como tecidos finos que cobrem a superfície do cérebro e da medula espinhal (meninges), artérias, veias e nervos, todos podem ficar inflamados ou irritados e causar dor de cabeça. A dor pode ser uma dor silenciosa, aguda, latejante, constante, intermitente, leve ou intensa.

A cabeça é um dos locais mais comuns de dor no corpo. A cefaleia pode surgir espontaneamente ou pode estar associada à atividade ou exercício. Pode ter um início agudo ou pode ser de natureza crônica, com ou sem episódios de gravidade crescente. Uma das piores dores é da enxaqueca, que é associada a problemas visuais e episódios de náuseas e vômitos.

Conheça alguns tipos de dores de cabeça

As dores de cabeça são classificadas por: primária, secundária e cranial/facial. Um paciente pode ter sintomas consistentes com mais de um tipo de dor de cabeça. Mais de um tipo de dor de cabeça pode estar presente ao mesmo tempo.

1) Dor de cabeça de tensão

Pode se iniciar após um período de estresse, noites mal dormidas, entre outras. A dor é difusa, no alto da cabeça e na testa. Alguns alimentos e bebidas podem desencadear o problema.

2) Dor de cabeça em salvas

Atinge a região do olho e produz uma dor intensa. Apenas de um lado da cabeça. Pode durar minutos ou até horas. Não se sabe as causas exatas.

3) Enxaqueca

Também acontece em um dos lados da cabeça e é mais intensa e às vezes crônica. Outros sintomas são relacionados a ela como: distúrbios visuais, náuseas e vômitos, aversão a cheiros e barulhos. O tratamento deve ser periódico para evitar as crises.

Para problemas com dores de cabeça, entre em contato com um Neurologista. No Applisi você pode buscar um profissional eficiente e de qualidade.

Conheça o Applisi.

Conheça o Applisi: www.applisi.com.br
Aumentar a autoestima