Marketing Médico

O Marketing Médico é um item primordial para os profissionais de saúde que querem conquistar clientes. Além das indicações, os pacientes também procuram especialistas pela internet. Essa nova forma de buscar um consultório, clínica, laboratórios e especialistas em determinadas áreas da saúde faz com que o médico que seja ativo e empreendedor se destaque no mercado.

Mas como fazer para se destacar e se posicionar no mercado? Saiba que existe um limite para a divulgação, de acordo com o Código de Ética do Conselho. Esse é o órgão que regulamenta a profissão. Existe um artigo específico chamado Publicidade Médica que regulamenta as normas do marketing médico.

Confira algumas dicas para impulsionar o seu marketing médico:

Construa um site profissional

Segundo o Google, 77% dos pacientes buscam médico no Google antes de marcarem uma consulta. Um site é uma ótima ferramenta para você falar sobre você, seus tratamentos, além do paciente entrar em contato e agendar uma consulta. É importante fazer algum tipo de campanha, como Links Patrocinados para que o marketing médico relacionado ao site possa dar retorno mais rápido.

Esteja presente em pelo menos 1 rede social

As redes sociais estão presentes na vida do indivíduo conectado 24h por dia. Seja em computadores pessoais ou smartphones. Você pode criar um facebook com informações importantes para o seu paciente. Mas não deixe de atualizar. Se você não tiver tempo, contrate uma empresa para trabalhar por você.

Utilize ferramentas digitais para otimizar o seu atendimento

Otimizar o atendimento é um dos seus diferenciais, pois os pacientes não desejam esperar por muito tempo para o seu atendimento. Ferramentas como o Applisi, de baixo custo, podem armazenar o histórico do seu paciente.  Além de exames e lembretes do dia de remarcação de consulta ou do horário de tomar um remédio. Para o paciente é grátis, o que aumenta a adesão. É uma ótima forma de inovar no seu marketing médico.

Invista na decoração da sua clínica

Deixe o paciente se sentir confortável no seu consultório. Crie espaços humanizados. Por exemplo: adicione quadros interessantes, utilize o seu logotipo, deixe a disposição revistas e invista em uma televisão. Existe uma série de recursos para você decorar o seu espaço de trabalho de maneira agradável, de acordo com o seu orçamento. O importante é deixar seu paciente em casa e isso também faz parte do marketing médico.

Não deixe o atendimento de lado

O atendimento é um item primordial. É importante escolher uma secretária que cause empatia nos clientes, que seja educada…e para isso você precisa treiná-la inicialmente. Como será a questão de marcação de consulta, informações sobre dúvidas e procedimentos. Os pacientes precisam se sentir seguros e acolhidos, para sempre voltar no seu consultório. Crie métodos também para o seu atendimento, do começo ao fim, para garantir a qualidade. Sem isso, o marketing médico não vai funcionar.

Mantenha seus pacientes informados

Não deixe de maneira nenhuma o paciente te esquecer após uma consulta. Crie um aplicativo que envie notificações ou envie um e-mail marketing com novidades de tratamentos e dicas para a manutenção da saúde e bem estar do seu paciente.

Ele não vai sentir que o profissional de saúde quer manter o contato de uma forma pontual. Mas vai sentir sua atenção e cuidado de uma forma constante. Assim, você fideliza esse paciente e também gera indicações para amigos e familiares.

Viu como o Marketing Médico é importante? Não deixe a sua agenda ficar vazia, com pequenas ações, procedimentos e ferramentas inovadoras você pode conquistar e fidelizar seus pacientes. A constância dessas ações faz com que os pacientes nunca te esqueçam e você deixa a sua marca na vida deles.

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