Informações sobre enxaqueca

A enxaqueca causa dor intensa latejante ou uma sensação de pulsação, geralmente em apenas um lado da cabeça. É muitas vezes acompanhada de náuseas, vômitos e extrema sensibilidade à luz e ao som.

Ataques de enxaqueca podem causar dor significativa por horas a dias e pode ser tão grave que a dor é incapacitante.

Sintomas de alerta conhecidos como aura podem ocorrer antes ou durante a dor de cabeça. Estes podem incluir flashes de luz, pontos cegos ou formigamento em um lado do rosto ou em seu braço ou perna.

Sintomas da enxaqueca

As enxaquecas geralmente começam na infância, na adolescência ou no início da idade adulta. As enxaquecas podem progredir em quatro estágios: pródromo, aura, dor de cabeça e pós-drome, embora você não experimente todos os estágios.

Pródromo

Um ou dois dias antes de uma enxaqueca, você pode perceber mudanças sutis que alertam para uma enxaqueca futura, incluindo:

&bull Prisão de ventre
&bull Mudanças de humor, da depressão à euforia
&bull Desejos de comida
&bull Rigidez do pescoço
&bull Aumento da sede e micção
&bull Bocejo freqüente

Aura

Aura pode ocorrer antes ou durante a enxaqueca. A maioria das pessoas experimenta enxaquecas sem aura. Auras são sintomas do sistema nervoso. São geralmente distúrbios visuais, como flashes de luz ou visão ondulada em ziguezague.

Às vezes, as auras também podem estar tocando as sensações (sensoriais), os distúrbios do movimento (motor) ou da fala (verbal). Seus músculos podem ficar fracos.

Cada um desses sintomas geralmente começa gradualmente, acumula-se por vários minutos e dura de 20 a 60 minutos. Exemplos de aura de enxaqueca incluem:

&bull Fenômenos visuais, como ver várias formas, pontos brilhantes ou flashes de luz
&bull Perda de visão
&bull Sensações de alfinetes e agulhas em um braço ou perna
&bull Fraqueza ou dormência na face ou em um lado do corpo
&bull Dificuldade em falar
&bull Ouvindo barulhos ou música
&bull Contrações incontroláveis ​​ou outros movimentos

Ataque

Uma enxaqueca geralmente dura de quatro a 72 horas se não for tratada. A frequência com que as dores de cabeça ocorrem varia de pessoa para pessoa. As enxaquecas podem ser raras ou atacar várias vezes por mês. Durante uma enxaqueca, você pode experimentar:

• Dor de um lado ou de ambos os lados da cabeça
• Dor que parece latejante ou pulsante
• Sensibilidade à luz, sons e às vezes cheira e toca
• Nausea e vomito
• Visão embaçada
• Tontura, às vezes seguida de desmaio

Pós-drome

A fase final, conhecida como pós-drome, ocorre após um ataque de enxaqueca. Você pode sentir-se esgotado e desmaiado, enquanto algumas pessoas se sentem exultantes. Por cerca de 24 horas, você também pode experimentar:

• Confusão
• Tontura
• Fraqueza
• Sensibilidade à luz e som

Medicamentos podem ajudar a prevenir algumas enxaquecas e torná-las menos dolorosas. Converse com seu médico sobre as diferentes opções de tratamento de enxaqueca se não conseguir encontrar alívio. Os remédios certos, combinados com remédios de autoajuda e mudanças no estilo de vida, podem ajudar.

O Médico ideal para sua queixa sobre enxaqueca é o NEUROLOGISTA, encontre aqui.

Se você deseja ter facilidade na procura de médicos e marcação de consultas conheça já o Applisi. O aplicativo visa facilitar o acompanhamento médico e armazenagem de documentos. Faça já o download e aproveite seus benefícios!

Conheça o Applisi: www.applisi.com.br