Remédio na hora

O rotina de tomar o remédio na hora certa é importante para o bom resultado do tratamento. Por negligência esquecemos de tomar ou perdemos o horário do medicamento. Essa é uma situação comum, porém saiba que, para o seu próprio bem, é importante mudar esse hábito.

Estudos realizados por especialistas em cronofarmacologia (profissionais que estudam ciclo dos remédios no organismo e outras questões) tomar o remédio na hora indicada pelo médico aumenta a efetividade do tratamento e evita / reduz os efeitos colaterais do fármaco.

Como manter um horário fixo para tomar o remédio na hora?

Com o Applisi você consegue criar alertas personalizados, para por exemplo, não perder uma consulta médica ou o horário do medicamento! Com a notificação, você nunca mais vai esquecer de tomar o remédio!

Importância de tomar o remédio na hora

O relógio biológico dos seres humanos funciona de acordo com as mudanças que são impostas no corpo. Quando você toma um medicamento, o corpo se adapta e se preparar para os efeitos dessa nova substância no organismo.

Cada remédio possui seu período de uso e repetição, de acordo com a bula. O médico também pode ajudar a adaptar o fármaco para o seu caso.

Qual o problema de tomar remédio fora de hora?

Remédios ingeridos de maneira incorreta podem gerar mais efeito colateral e até risco de morte. Mas isso apenas em casos complexos e excepcionais. Tenha bastante cuidado e oriente-se com o seu médico!

Cada organismo é único, por esse motivo, evite a automedicação. Já falamos em uma matéria passada como ela pode piorar problemas crônicos, como dores de cabeça. Sempre que precisar, visite o médico para a indicação do melhor medicamento para a sua queixa.

Conheça o Applisi: www.applisi.com.br

Ache seu médico no Applisi

O Applisi possui uma nova funcionalidade. Agora você pode encontrar um médico especialista no site!