Descubra a importância do histórico médico disponível a qualquer momento

Provavelmente sua mãe devia saber o seu histórico médico facilmente quando você era criança. Nessa época, a importância do histórico médico era muito maior, do tamanho da preocupação dela com você.

Porém, conforme crescemos, ficamos independentes e donos de si, cuidando da nossa própria saúde e da marcação de médicos e exames. Você lembra qual foi a sua última visita ao consultório? Provavelmente quando um sintoma estranho apareceu.

Com o tempo as tarefas e responsabilidades aumentam e o tempo diminui. O checkup nem sempre é feito com frequência. As informações do seu histórico médico ficam imprecisas e perdidas. Com o avanço da idade a importância do histórico médico aumenta, para prevenção de inúmeras doenças.

Com o seu histórico médico atualizado é mais fácil acompanhar e aumentar a sua qualidade de vida. Esses dados otimizam a consulta médica, ajudando, inclusive no diagnóstico de doenças mais graves. Uma investigação pode demorar mais do que o necessário e atrasar o tratamento. Mas se você tiver seu histórico médico organizado é outra história!

Importância do histórico médico

Com a organização das suas informações de saúde você possui em mãos os seguintes registros para acesso rápido do médico, facilitando o diagnóstico:

– Registro de medicamentos;
– Histórico de doença na família;
– Informações de Sintomas passados;
– Registro padrão das informações;
– Exames realizados.

Mas como organizar meu histórico médico?

Com a tecnologia, você pode aposentar os papéis e ter seu histórico médico em poucos cliques. Armazenar suas informações de maneira digital facilita a sua vida. Mais ainda se você poder acessar as informações do seu celular.

O Applisi é um desses sistemas que veio revolucionar a medicina e trazer praticidade para a relação médico-paciente. Cadastre-se e experimente anexar seu histórico médico nele! Convide seu médico para acessar!

Como funciona para médicos?

Como funciona para pacientes?

exercícios