Bulimia

A bulimia nervosa é um distúrbio alimentar complicado e não é totalmente compreendido. É causada por uma mistura de fatores genéticos, psicológicos e ambientais. Pessoas com bulimia ingerem compulsivamente grandes quantidades de alimentos. Em seguida, tentam eliminar as calorias através de ações como vômitos, uso de laxantes, uso de pílulas de dieta e exercício.

Transtornos alimentares são desencadeados por um balanço energético negativo, ou seja, a queima de mais calorias do que você ingeriu. A restrição inicial de calorias é comumente uma dieta que é realizada em resposta a uma variedade de potenciais estressores ambientais, tais como bullying, vergonha, pesagem nas escolas, educação nutricional, pressão para ser magro, exigência de esportes ou ser informado por um médico para perder peso. Outras vezes, o balanço energético negativo é o resultado de uma doença ou trauma, como abuso sexual, que faz com que a pessoa perca o apetite.

Condições psicológicas associadas à Bulimia

Muitas pessoas com bulimia têm condições psiquiátricas coexistentes. Algumas delas são excessiva ansiedade e depressão. Quem possui bulimia muitas vezes têm dificuldade em segurar a emoção. São pessoas muito preocupadas. A bulimia nervosa pode acompanhar o desenvolvimento da anorexia nervosa quando o corpo se rebela contra a privação consistente de alimentos.

Dados adicionais sobre a Bulimia

• Pessoas com bulimia costumam ter peso normal ou mesmo estarem acima do peso.

• A prevalência ao longo da vida para a bulimia nervosa é maior nas populações latinas e afro-americanas.

• A idade média de início é no final da adolescência.

• A automutilação é um problema comum que afeta 34% das pessoas com bulimia.

• 20% das pessoas com bulimia são do sexo masculino. Sendo grande parte deles homossexuais e bissexuais.

• Pessoas com bulimia sofrem inchaço nas glândulas parótidas.

• Há um risco aumentado de suicídio entre aqueles com bulimia nervosa.

Conheça o Applisi.

Conheça o Applisi: www.applisi.com.br
Aumentar a autoestima