Vitiligo

Vitiligo é uma condição que faz com que a pele perca a cor natural. Manchas de pele mais clara aparecem. Algumas pessoas desenvolvem algumas manchas. Outros perdem muito mais a cor da pele. O vitiligo pode afetar várias partes do corpo: cabelo, boca, olho, colo, braço, etc. O que causa essa perda de cor ainda é um mistério. O vitiligo não é contagioso.

Apesar disso, o vitiligo pode causar problemas na vida da pessoa que o possui. O preconceito é um deles. Várias pessoas possui baixa auto-estima. Elas ficam reclusas e não desenvolvem amizades. Com isso, podem ocorrer outras doenças de ordem psicológica como a depressão e a ansiedade. É importante desenvolver estratégias de enfrentamento.

Uma delas é aprender e ensinar sobre o vitiligo. A conexão com outras pessoas que possuem a condição também é importante. É mais comum em pessoas com doenças auto-imunes e pode ocorrer de maneira genética. Geralmente começa antes dos 40 anos.

As manchas brancas são mais comuns onde a pele é exposta ao sol. Vitiligo pode causar embranquecimento do cabelo mais cedo. Se você tem pele escura, pode perder a cor dentro da boca.

Usar protetor solar ajudará a proteger sua pele. Cosméticos podem cobrir as manchas. Tratamentos para vitiligo incluem medicamentos, terapia de luz e cirurgia. Nem todo tratamento é correto para todos. O ideal é se consultar com um dermatologista.

Se você deseja facilidade na marcação de consultas e procura por médicos, conheça já o Applisi. O aplicativo oferece diversos benefícios para seu acompanhamento médico. Faça já o download e conheça suas vantagens!

Conheça o Applisi: www.applisi.com.br
melhorar a dor nas costas