Tecnologia para otimizar a consulta

Todo mundo que contacta o médico gostaria de otimizar a consulta médica. Esperar na recepção de um consultório médico por longos períodos de tempo é uma das razões pelas quais as pessoas não gostam de ir ao profissional de saúde. Por isso, muitos pacientes estão se movendo em direção a usar a Internet para se diagnosticar ou estão usando um aplicativo para se conectar com os médicos.

Há benefício de usar a tecnologia, mas os pacientes só devem usá-la se apresentarem sintomas menores e não sérios. Isso porque correm o risco de se medicar de maneira errada. Com isso, podem piorar os sintomas. Além disso, alguns sintomas são comuns para várias doenças. Isso pode causar um alarde desnecessário. Algo leve e não grave pode ser diagnosticado como altamente grave.

Saiba como é possível otimizar a consulta médica:

Aplicativos para acompanhar histórico médico online

O smartphone é um dos aparelhos mais utilizados por todo mundo. Cerca de 70 milhões de brasileiros possuem o aparelho. Ele carrega praticamente todos os afazeres diários de uma pessoa. Pela facilidade, ela acessa sites, conversa com pessoas, entre outras atividades. Uma delas também pode ser armazenar seu histórico médico online.

Mas como isso pode otimizar uma consulta? É fácil responder essa pergunta. Com o histórico de saúde com fácil acesso, seu médico pode visualizar seu passado. Com isso, você evita refazer exames e ele pode dar um diagnóstico mais rápido. De acordo com a situação passada visualizada e a presente, que ele está avaliando na consulta.

O Applisi é esse aplicativo, que revolucionar a relação médico-paciente. Um dos benefícios é otimizar a consulta médica. Além de armazenar o histórico médico, você pode também armazenar anexos como receitas e exames. E o melhor: você dá acesso apenas ao médico que autorizar. Se trocar de profissional, pode bloquear o antigo.

No Applisi também você pode buscar médicos, se não possui especialistas de confiança. São várias especialidades para a sua escolha! Confira aqui.

Conheça o Applisi: www.applisi.com.br
otimizar a consulta